Bon Bini Aruba! Ritz Carlton inaugura o hotel mais luxuoso da ilha.

Posted by on jan 20, 2014 in Destinos, Hoteis | No Comments

Ritz Carlton Aruba, por Isabela Felitti

 

Eu comecei 2014 já arrumando minha malas para conhecer o nosso mais novo hotel no Caribe, o Ritz-Carlton Aruba! Mas, mesmo a trabalho, pude aproveitar a linda paisagem e entendi porque Aruba é considerada “One Happy Island” (coloque essa expressão no Google e você vai ver o resultado!).

Antes de falar do Ritz-Carlton Aruba, gostaria de dividir algumas curiosidades da ilha que aprendi durante a minha curta viagem para esse paraíso:

“Bon Bini Na Aruba!” Bem Vindo a Aruba em papiamento!

É dessa maneira que você é recebido ao desembarcar no aeroporto Reina Beatrix, já com uma trilha sonora bem típica do Caribe tocada por uma “steelpan”, banda que toca instrumentos locais de percussão ao vivo. Papiamento, uma mistura entre holandês, português, espanhol e inglês é a lingua oficial dessa ilha de 33km de extensão;  mas os 115.000 habitantes também falam fluentemente holandês, espanhol e inglês!

O clima quente com poucas chuvas e principalmente a localização da ilha que está fora da rota de furacões, faz com que 60% dos visitantes de Aruba, retornem a ilha em uma futura visita ao Caribe.

Ritz_Aruba_00010_GalleryO Ritz-Carlton Aruba foi inaugurado no final de novembro de 2013, e sua localização não podia ser melhor! Nosso hotel é o último prédio na praia de Palm Beach, ou seja a nossa praia além de linda é tranquila e quase exclusiva para nossos hóspedes, salvo aos alunos que frequentam a escola de esportes náuticos, logo ao lado. Também estamos a apenas 20 minutos de carro do aeroporto!

O hotel conta com 320 apartamentos, todos com varanda e vista para as piscinas e para o lindíssimo mar azul-turquesa da ilha. A praia do hotel é um espetáculo à parte: areia fina e branquinha, mar bem calmo com a água na temperatura ideal e com uma cor impossível de ser descrita – melhor olhar a foto. E o mais importante, tanto na praia quanto na piscina, temos um serviço ágil com “segways” como você pode ver na foto, ou seja o seu drink sempre chega geladinho!

O resort conta com três restaurantes e dois bares, mas vale ressaltar o restaurante Les Crustaces onde os clientes podem selecionar frutos do mar fresquíssimos para seu jantar, e o restaurante Solanio, onde você vai tomar seu café da manhã com vista para o mar.

Para os aficionados por jogo, temos o The Casino at The Ritz-Carlton que funciona 24 horas por dia, e conta com máquinas caça-níqueis e jogos de carta em um ambiente sofisticado.

 

Destaques:

 

-          Nosso Club Lounge fica no sétimo andar e tem a vista mais impressionante do resort com janelas que vão do chão ao teto! O pôr do sol em Aruba visto do Club Lounge com uma taça de champagne nas mãos é um programa imperdível!

-          Xô, preguiça! Aruba é conhecida por ter uma variedade enorme de esportes naúticos como windsurf, kitesurf, mergulho, pesca em alto mar e muitos outros. Inclusive temos no hotel um escritório da Red Sail Sports onde é possível programar e contratar todas essas atividades. A minha recomendação pessoal é o Stand Up Paddle, que pra quem não sabe é uma prancha de surfe em que você fica em pé e rema, é um exercicio excelente! Porém fiz em Aruba pela primeira vez, Yoga no Stand Up Paddle no pôr do sol, além de ser uma experiência incrível você aproveita para queimar as calorias extras!

-          Aruba tem uma lenda chamada “One Word Wish”. Segundo ela, se você escrever seu pedido em uma pedra e colocá-la da maneira correta na areia, todos os seus pedidos serão realizados. Aproveitei que era começo de ano e fiz o meu pedido, e é exatamente o que desejo para todos vocês: ALEGRIA, seja em forma de saúde, paz, realizações e sucesso!!

 

E para o Ritz-Carlton, Aruba começar o ano com o pé direito, estamos lançando duas ofertas mais do que especiais para o mercado brasileiro:

 

- Tarifa exclusiva para a América Latina : tarifas com um desconto excelente! Para alta temporada, tarifas a partir de USD 503 por noite + taxas para “limited view room”. Tarifa sujeita à disponibilidade.

Leave a Reply