8 jardins para encher os olhos

Posted by on nov 24, 2014 in Sem categoria | No Comments

Gardens by the Bay, Singapura

jardins1

Esse jardim fica perto da marina de Singapura. É lá que fica a Flower Dome, maior estufa do mundo. Ela é apenas uma de 7 estufas que estão no jardim, junto com um bosque de oliveiras e um bistrô. No Clo0ud Forest, o segundo conservatório de espécies, você encontrará uma montanha artificial, com acesso por elevador, além de um caminho que leva à uma cachoeira.

Phipps Conservatory and Botanical Gardens, Pittsburgh, Pennsylvania

jardins2

Presente para a cidade de Pittsburgh em 1893, o Phipps Conservatory and Botanical Garden é hoje registrado como Local Histórico Nacional dos Estados Unidos. Nem tudo que há neste conservatório é verde: O complexo e sua construção possuem várias inovações sustentáveis.

Eden Project, Cornwall, England

jardins3

Um solo recuperado in Cornwall serve de lar para o Eden Project, que consiste em vários domos com espécies diferentes. Os dois principais simulam os climas tropical e mediterrâneo.

 

Atocha Station, Madri, Espanha

jardins4

Localizado na maior estação de Madrid, o jardim tropical possui mais de 7 mil plantas e serve de lar para peixes e tartarugas. Ele fica sob o teto arqueado e é molhado por  um sistema de sprinklers que ficam no teto.

 

Garfield Park Conservatory, Chicago, Illinois

jardins5

Projetado há mais de 100 anos e planejado para servir como uma horta, o Garfield Park é o lar do Conservatório Garfield Park. Ele é um dos maiores e mais espetaculares conservatórios do mundo. A coleção possui diversas plantas para exibição, assim como casas temáticas, como: casa das samambaias, jardim infantil e deserto.

Climatron at the Missouri Botanical Garden, St. Louis, Missouri

jardins6

O Climatron no Jardim Botânico de Missouri foi a primeira estufa-domo do mundo, assim como a primeira a possuir ar climatizado, em 1960. O domo é o lar de 2800 plantas diferentes. Ele é o Jardim Botânico mais antigo do mundo e é registrado como ponto de referência histórica.

Kew Gardens, London, England

jardins7

Com mais de 250 anos de idade e o maior jardim fechado no mundo (em número de plantas), o Kew Gardens merece o título de mais famoso. Este Patrimônio UNESCO inclui jardins internos, cafés e galerias de arte.

 

 

United States Botanical Garden, Washington, D.C.

jardins8

O jardim fica no National Mall e oferece vista para o Congresso Nacional Americano.

 

 

Leave a Reply